Adolescente perde parte dos intestinos em acidente numa piscina

Jovem de 14 anos foi operado de urgência depois de ser sugado pelo sistema de purificação da água

Um adolescente de 14 encontra-se em estado grave depois de um acidente que resultou de uma brincadeira durante uma aula de natação em Carpesa, na zona de Valência, Espanha.

O jornal Levante conta que, após as aulas, alguns jovens ficaram dentro de água a brincar e um dos "jogos" consistia em tirar as tapas do sistema de purificação e limpeza e depois sentarem-se em cima destes.

Um dos jovens ficou preso, devido à força da sucção. Rapidamente a professora se apercebeu da situação e se lançou à água para ajudar o rapaz, depois de mandar desligar os sistemas. Como o jovem se encontrava preso, e já com a ajudar de várias pessoas, foram soprando para a boca do adolescente, para que este respirasse debaixo de água.

A situação provocou graves danos físicos ao jovem. Sofreu rasgos nos intestinos e uma parte foi mesmo arrancada. Foi operado de urgência no Hospital La Fe, em Valência.

Depois de quatro horas de operação o jovem ficou fora de perigo, embora permaneça na Unidade de Cuidados Intensivos.

As autoridades já estão a investigar o caso.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.