Pelo menos um morto em tiroteio perto da Universidade do Utah

As buscas pelo suspeito estão a ser efetuadas por pelo menos oito agências, incluindo o FBI e há ainda o apoio de um helicóptero

Pelo menos uma pessoa morreu na sequência de um tiroteio ocorrido na noite de segunda-feira perto do campus da Universidade do Utah, no oeste dos Estados Unidos, informou a polícia.

Segundo o Deseret News, a universidade enviou por volta das 21:00 de segunda-feira (03:00 desta terça-feira em Lisboa) um alerta para estudantes e professores procurarem abrigo.

A polícia de Salt Lake City indicou, através da rede de mensagens instantâneas Twitter, que agentes procuram nas imediações de Red Butte Canyon por Austin Boutain, de 24 anos, que é suspeito e descrito como "armado e perigoso".

Pelo menos oito agências, incluindo a polícia federal norte-americana (FBI), encontram-se no local, sendo a operação de busca apoiada por um helicóptero.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.