Pelo menos 14 mortos em acidente com minibus

Pelo menos 14 pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas, depois de o minibus em que viajavam ter caído por uma ravina, na zona este da África do Sul, indicaram hoje os serviços de emergência.

"Catorze pessoas foram confirmadas como mortas neste terrível acidente", disse o porta-voz do Serviço Médico de Emergência Local, Robert Mckenzie, segundo o portal News24.

O acidente ocorreu na quinta-feira à noite, por volta das 21:30 locais (19:30 TMG) perto da localidade de Greytown, quando o minibus saiu da estrada e se precipitou por um barranco íngreme.

As autoridades investigam as causas do acidente.

Um dia antes, na quarta-feira, outro acidente de viação fez 13 mortos, entre os quais três crianças, quando um autocarro que transportava 60 pessoas capotou numa ponte, na província do Cabo Oriental (Sudeste).

Ler mais

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...