Incêndio no hotel onde ia realizar-se concurso para Miss Geórgia faz 11 mortos

Vítimas morreram por inalação de fumo

Pelo menos 11 pessoas morreram na sequência de um incêndio num hotel de Batumi, cidade costeira no Mar Negro, informou esta noite o Ministério do Interior da Geórgia. Relatos anteriores davam conta de 12 vítimas mortais.

O fogo envolveu o hotel Leogrand na noite de sexta-feira, segundo a agência de notícias russa TASS, que citou o ministério.

Todas as vítimas morreram da inalação de fumo no edifício de 22 andares, disse o ministro regional da saúde, Zaal Mikeladze, segundo a BBC. No hotel, ia realizar-se no próximo domingo o concurso para a eleição da Miss Geórgia. Os responsáveis revelaram entretanto que nenhuma das 20 concorrentes, que estavam alojadas no hotel, sofreu ferimentos.

Outras 10 pessoas foram levadas para o hospital, a maioria devido aos efeitos do fumo.

Mais de 100 pessoas, incluindo hóspedes e funcionários, foram retiradas do edifício em chamas.

As vítimas estavam esta noite a ser identificadas, numa altura em que as causas do fogo, entretanto dominado, continuavam por esclarecer.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...