Pelo menos 11 mortes em atentado a oeste de Bagdade

Cinco elementos das forças de segurança estão entre as vítimas

Pelo menos 11 pessoas morreram num atentado suicida com um carro bomba no oeste do Iraque, noticiaram esta quarta-feira as agências de notícias internacionais.

Entre as vítimas estão cinco elementos das forças de segurança.

O atentado foi perpetrado num posto de controlo à entrada de Alcaim, cidade situada a 340 quilómetros a oeste de Bagdade, segundo a polícia.

A explosão ocorreu às 09:00 locais e causou ferimentos noutros cinco elementos dos serviços de segurança e em 11 civis, precisou à AFP o capitão da polícia Mahmoud Jassem.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.