Passageiro atrasado correu pela pista atrás do avião em Madrid

Imagens foram partilhadas no Facebook e evidenciam a quebra de vários procedimentos de segurança

O vídeo começou a ser partilhado no Facebook no sábado passado, por uma página espanhola, alegadamente relacionada com o Lesma Handling Group, que presta serviços de terra à Ryanair. Um homem, sozinho, corre pela pista atrás de um avião, no que parece uma tentativa de não ficar para trás depois de ter chegado ao aeroporto atrasado. O episódio passa-se, alegadamente, em Madrid, e torna visível a quebra de vários procedimentos de segurança.

Não se sabe quem registou as imagens: um indivíduo, transportando duas malas, assoma à abertura da manga que permitira aos passageiros caminhar até ao avião. A passagem já não levava a lugar nenhum; com o voo prestes a partir, a manga tinha sido deslocada da porta da aeronave. Não que isso fosse impedimento. O homem lança as bagagens para o chão e salta em seguida, correndo até um carro que passava nas imediações.

Parece pedir boleia ao condutor, para chegar ao avião, e leva uma recusa. Põe-se então a correr pela pista, aparentemente sem noção de que não conseguirá parar o aparelho que se vê ao fundo já em movimento - e que era da Ryanair - até que é abordado por duas pessoas.

O vídeo termina aqui, sem ser conhecido o final da história do passageiro audaz que, apesar de atrasado, estava convencido de que conseguiria entrar no avião.

Exclusivos