Parte do aeroporto de Amesterdão evacuada após alerta de bomba

Um pacote suspeito levantou as atenções. Uma grande parte do aeroporto de Schiphol foi esvaziada e três pessoas detidas. Na zona do aeroporto houve medidas preventivas. Tráfego aéreo não foi afetado

O receio de um ato terrorista levou as autoridades holandesas a evacuar grande parte do aeroporto de Schiphol, na capital do país, Amsterdão, por causa de um pacote suspeito ali encontrado.

Em relação com esse objeto foram detidas duas pessoas na zona de Schiphol, tendo também havido uma detenção na estação ferroviária vizinha . Um dos detidos estava numa paragem do autocarro, fora do edifício do aeroporto, quando foi abordado pelas autoridades. O tráfego aéreo não foi afetado.

Outras medidas preventivas estarão a ser tomadas como parar autocarros na zona e fechar algumas estradas.

A porta-voz do aeroporto Danielle Timmer declarou apenas que "a polícia evacuou uma parte do aeroporto e o vizinho hotel Sheraton, e prendeu uma pessoa".

Imagens do incidente correram mundo nas redes sociais:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.