Parlamento escocês evacuado. Deputados receberam pacotes suspeitos

Polícia esteve no local e os deputados foram autorizados a regressar aos gabinetes ao início da tarde

O parlamento da Escócia, em Edimburgo, foi evacuado esta terça-feira, depois de ter sido encontrado um pacote suspeito, indicou a polícia.

"Um incidente ocorreu que requer a evacuação do edifício do parlamento em Holywood", indicava um comunicado do porta-voz do parlamento. Ao início da tarde, os deputados foram autorizados a regressar aos gabinetes. O pacote, que teria dentro um pó branco, está a ser investigado pela polícia.

Segundo a imprensa britânica, pelo menos três pacotes suspeitos chegaram ao parlamento, endereçados a deputados conservadores. Um terá chegado a ser aberto.

A agência Reuters indica que estavam endereçados a Jamie Halcro Johnston, Liz Smith e Edward Mountain.

A evacuação do parlamento foi feita por "precaução".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.