Pai do bebé da menina que deu à luz com 11 anos em Espanha é o irmão de 14 anos

Polícia interrogou família no hospital

O pai da menina de 11 anos que deu à luz no sábado passado num hospital de Múrcia, em Espanha, é o irmão de 14 anos, informa a agência Efe, citada pelo El País.

A investigação da polícia - chamada para averiguar eventual delito, uma vez que em Espanha a idade mínima do consentimento para relações sexuais são os 16 anos - concluiu para já que o irmão da menor teria 13 anos quando aconteceram as relações sexuais e que terão sido consentidas.

Os familiares de ambos os menores foram interrogados no hospital. A menina de 11 anos foi internada na sexta-feira com dores fortes, tendo os pais chamado uma ambulância julgando que a criança estava com dores de estômago. Deu à luz no sábado e tanto a mãe como o filho estão bem.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.