Obama declara estado de emergência na Georgia devido ao furacão Matthew

Estado de emergência já tinha sido declarado nos estados da Florida e da Carolina do Sul

O Presidente norte-americano declarou na quinta-feira o estado de emergência na Georgia, como já tinha feito na Florida e na Carolina do Sul, de modo a que estes estados recebam ajuda federal devido ao furacão Matthew.

Barack Obama ordenou a ajuda federal para complementar os apoios estaduais e locais, autorizando o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gestão de Emergências a coordenarem os trabalhos de socorro à chegada do furacão, que matou 283 pessoas no Haiti.

Na Florida, os bombeiros da cidade balnear de Daytona Beach declararam recolher obrigatório até sábado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).