O dia em que um furacão fechou a Disney World

Parques da Disney raramente encerram mas, por razões de segurança devido ao mau tempo, a Disney World teve de fechar. Os últimos tiveram privilégio de ver o espaço como nunca: vazio

Os parques temáticos da Disney quase nunca encerram e, antes pelo contrário, estão normalmente próximos da lotação esgotada. Mas desta vez o motivo foi de força maior: na sexta-feira, e devido à força do furacão Matthew, que passou bem perto da costa do estado norte-americano da Florida, não houve outra alternativa e foi preciso fechar a Disney World em Orlando.

A Disney comprometeu-se de imediato a reagendar as reservas dos clientes para os hotéis e assegurou que não cobraria qualquer taxa pelo cancelamento. Mas, e ainda que as imagens não sejam tão impressionantes quanto as do rasto de destruição deixado pelo furacão, os fãs não esconderam o espanto ao observar as fotografias do parque fechado que iam sendo colocadas nas redes sociais.

Os últimos a sair falavam num "cenário pós-apocalíptico", já que as ruas do parque da Disney foram fotografadas debaixo de chuva e completamente desertas. Ora, a falta de gente não é comum nestes 'resorts', que raramente ficam vazios, daí as imagens terem atraído tantos comentários de quem nunca tinha visto um parque da Disney sem vivalma.

Ler mais

Exclusivos