Noruegueses dão 17 mil euros para reconstruir o "pénis do troll"

Rocha com formato de um pénis foi vandalizada

Os noruegueses juntaram-se em peso para assegurar que é restaurada uma formação rochosa no sudoeste do país, que fazia lembrar um pénis humano, e que terá sido vandalizada. Até à manhã desta segunda-feira, tinham sido angariadas cerca de 160 mil coroas, o equivalente a 17 mil euros.

A rocha, conhecida como Trollpikken ("pénis do troll", numa tradução para português), é célebre e muito visitada por turistas.

A ideia de reconstruir a formação rochosa foi de um empresário local e cerca de 1000 pessoas já doaram dinheiro para a campanha, que foi sugestivamente batizada: "The Troll's Penis Will Be Re-Erected" (O pénis do troll será re-ereto, numa tradução literal).

Segundo a AFP, a pedra foi encontrada partida no sábado e as autoridades acreditam que tenha sido vandalizada. Os autores deste ato de vandalismo poderão ser punidos com pena de prisão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...