Mulher leva saca-rolhas em forma de granadas para aeroporto nos EUA

Bagagem ficou retida na segurança

Uma mulher provocou um susto no aeroporto de Newark, no estado de Nova Jérsia, nos EUA, na última terça-feira, ao levar na bagagem dois saca-rolhas em forma de granadas.

Segundo a Associated Press, os objetos eram suficientemente realistas para deixar o aeroporto em estado de alerta por breves minutos, depois de estes utensílios terem sido detetados na máquina de raio-x utilizada para inspecionar as malas dos passageiros.

Os objetos ficaram retidos na segurança. Não foram reveladas a identidade da passageira nem a companhia aérea em que viajava.

Segundo a TSA, a gestora da segurança dos aeroportos norte-americanos, estes objetos parecem reais nos scanners de segurança, pelo que foi emitido um aviso a informar que, em caso de viagem, os mesmos devem ser enviados para o destino pelo correio, de modo a evitar sustos entre os passageiros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.