Mulher leva saca-rolhas em forma de granadas para aeroporto nos EUA

Bagagem ficou retida na segurança

Uma mulher provocou um susto no aeroporto de Newark, no estado de Nova Jérsia, nos EUA, na última terça-feira, ao levar na bagagem dois saca-rolhas em forma de granadas.

Segundo a Associated Press, os objetos eram suficientemente realistas para deixar o aeroporto em estado de alerta por breves minutos, depois de estes utensílios terem sido detetados na máquina de raio-x utilizada para inspecionar as malas dos passageiros.

Os objetos ficaram retidos na segurança. Não foram reveladas a identidade da passageira nem a companhia aérea em que viajava.

Segundo a TSA, a gestora da segurança dos aeroportos norte-americanos, estes objetos parecem reais nos scanners de segurança, pelo que foi emitido um aviso a informar que, em caso de viagem, os mesmos devem ser enviados para o destino pelo correio, de modo a evitar sustos entre os passageiros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).