Morreu Morgan Tsvangirai, chefe da oposição no Zimbabué

Líder da oposição do Zimbabué morreu devido a um cancro

O chefe do principal partido da oposição no Zimbabué, Morgan Tsvangirai, adversário histórico do regime do ex-Presidente Robert Mugabe, morreu na sequência de um cancro, anunciou esta quarta-feira Elias Mudzuri, um dos vice-presidentes daquela formação partidária.

"Como sabem, o presidente do nosso MDC [Movimento para a Mudança Democrática] Morgan Tsvangirai não estava bem desde há um certo tempo. É com tristeza que anuncio que perdemos o nosso ícone e o nosso combatente pela democracia", anunciou Elias Mudzuri na sua conta na rede social Twitter.

Um outro alto responsável do partido também confirmou a informação à agência noticiosa France-Presse, sob anonimato.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Líderes

A União Europeia e a crise dos três M. May, Macron e Merkel

Já lhe chamam a crise dos três M. May, Macron e Merkel, líderes das três grandes potências da UE, estão em apuros. E dos grandes. Numa altura em que, a poucos meses das eleições para o Parlamento Europeu, florescem populismos e nacionalismos de toda a espécie, pela Europa e não só, a primeira-ministra do Reino Unido, o presidente de França e a chanceler da Alemanha enfrentam crises internas que enfraquecem a sua liderança e, por arrastamento, o processo de integração da UE.