Moedas com Macron em Davos com Inovação em destaque

O presidente francês Emmanuel Macron reuniu-se ontem, na estância turística de Davos, com o comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas. O ex-secretário de Estado português está a trabalhar um projeto para ser integrado no próximo programa europeu de financiamento da sua área.

O Comissário Europeu Carlos Moedas reuniu-se esta tarde em Davos com o presidente francês, Emmanuel Macron, com um projeto relevante da sua área em cima da mesa.

O Fórum Económico Mundial foi o local escolhido pelo comissário português para entregar simbolicamente o relatório sobre a criação de um Conselho Europeu da Inovação, projeto no qual Moedas está a trabalhar com vista ao próximo programa europeu de financiamento à investigação, ciência e inovação.

Emmanuel Macron tem defendido a criação de uma agência Europeia da inovação. O relatório foi elaborado a pedido da Comissão Europeia por um grupo de peritos, entre os quais Paddy Cosgrave (criador da Web Summit) e Carlos Oliveira (ex-secretário de Estado da Inovação e Competitividade e atual presidente da Start Up Braga).

Ler mais

Exclusivos