Modelo morre em desfile da São Paulo Fashion Week

O brasileiro Tales Cotta, de 26 anos, desmaiou durante um desfile e já não recuperou.

Um modelo brasileiro de 26 anos morreu subitamente este sábado durante um desfile da semana de moda de São Paulo.

"O SPFW [São Paulo Fashion Week] acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa", uma marca brasileira, anunciaram os organizadores num comunicado, sem detalhar as causas do óbito.

"Ele foi prontamente atendido pela equipa de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu", acrescentou o SPFW no comunicado, apresentando as condolências à família.

O jovem, cujo nome artístico era Tales Cotta, desmaiou quando se virou para sair da passerelle, perante dezenas de espectadores estupecfatos, segundo informações da imprensa local.

A Ocksa revelou na sua conta no Instagram estar "consternada" com a notícia da morte. Já a conta de Instagram do manequim tem milhares de comentários.

As marcas que apresentaram as suas coleções depois de ser conhecido o falecimento do modelo fizeram um minuto de silêncio antes de desfilarem.

A São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante da América Latina, teve início a 22 de abril e terminou no sábado.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.