Espanha resgata mais 87 pessoas no Mediterrâneo

Os migrantes foram encontrados em duas embarcações a sul de Motril

Os serviços de salvamento marítimo espanhois resgataram 87 migrantes subsaarianos, que chegaram em boas condições ao porto espanhol de Motril, no sul de Espanha.

Os migrantes, que conta entre eles com dez mulheres e vários menores, foram assistidos pela Cruz Vermelha, que lhes forneceu o primeiro atendimento médico e nutricional assim que chegaram ao porto.

O navio de salvamento marítimo "Salvamar Hamal", ficou encarregue da realização do transporte das 87 pessoas, que tinham sido encontradas em duas embarcações 50 milhas a sul de Motril, depois de receber um alerta.

Depois de terem sido assistidos pela Cruz Vermelha, os migrantes ficaram sob custódia da Polícia Nacional espanhola, que os conduziu para um centro de acolhimento temporário no porto de Motril.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...