Menina de 11 anos deu à luz em Murcia

Criança e pais não sabiam da gravidez

Uma menina de 11 anos deu à luz um filho no hospital de Murcia, Espanha, no sábado passado. Segundo o El País, que cita um porta-voz do hospital, mãe e filho estão bem.

A criança de 11 anos deu entrada no hospital na sexta-feira passada: os pais chamaram uma ambulância porque acreditavam que a filha teria um problema de estômago que lhe estava a provocar dores fortes. "Nem a criança nem nenhum dos membros da família disseram que estava grávida e quando foram questionados afirmaram que não sabiam", revelou a Cadena Ser. O parto foi natural e a menina não teve de passar pelo bloco operatório.

A família será de origem boliviana e o hospital, como acontece nestes casos, foi obrigado a ativar o protocolo e informar as autoridades e os serviços da segurança social: tal como em Portugal, em Espanha a idade mínima para consentir uma relação sexual são os 16 anos, pelo que será necessário agora averiguar eventuais responsáveis pelo delito.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.