Menina de 11 anos deu à luz em Murcia

Criança e pais não sabiam da gravidez

Uma menina de 11 anos deu à luz um filho no hospital de Murcia, Espanha, no sábado passado. Segundo o El País, que cita um porta-voz do hospital, mãe e filho estão bem.

A criança de 11 anos deu entrada no hospital na sexta-feira passada: os pais chamaram uma ambulância porque acreditavam que a filha teria um problema de estômago que lhe estava a provocar dores fortes. "Nem a criança nem nenhum dos membros da família disseram que estava grávida e quando foram questionados afirmaram que não sabiam", revelou a Cadena Ser. O parto foi natural e a menina não teve de passar pelo bloco operatório.

A família será de origem boliviana e o hospital, como acontece nestes casos, foi obrigado a ativar o protocolo e informar as autoridades e os serviços da segurança social: tal como em Portugal, em Espanha a idade mínima para consentir uma relação sexual são os 16 anos, pelo que será necessário agora averiguar eventuais responsáveis pelo delito.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?