Mais de 200 voos cancelados hoje devido a novo nevão em Paris

Visitas à Torre Eiffel estão interditas até domingo

Mais de 200 voos com partida do aeroporto parisiense de Orly foram cancelados hoje devido a nova queda de neve na região da capital francesa, que levou também as autoridades a interditar as visitas à Torre Eiffel até domingo.

Fonte aeroportuária citada pela France Presse referiu que "os passageiros foram avisados e não apareceram no aeroporto, não criando qualquer dificuldade" e sublinhou que, para já, não estão "previstos para sábado quaisquer cancelamentos" de voos naquele aeroporto localizado a sul de Paris.

No aeroporto internacional de Roissy-Charles de Gaulle, a norte da capital francesa, não se registaram hoje cancelamentos de voos, apenas atrasos de 30 minutos em média, segundo a mesma fonte.

A circulação de comboios e metro não sofreu qualquer alteração e apenas se registou uma "ligeira interrupção" após o meio-dia nos transportes rodoviários de passageiros.

Na Torre Eiffel, a empresa responsável pelo monumento do século XIX decidiu o enceramento a visitas "para garantir a segurança dos visitantes" enquanto funcionários continuam a limpar a neve com pás, dada a impossibilidade do uso de sal porque pode corroer o metal da estrutura e danificar os elevadores.

A neve recomeçou a cair hoje em quase todo o país e as autoridades advertiram para as condições perigosas em aproximadamente um quarto da extensão de França.

No início da semana, a neve provocou grandes engarrafamentos em toda a região da capital francesa.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.