Loja do IKEA dá abrigo a automobilistas após acidente bloquear autoestrada

Oportunidade foi aproveitada por mais de 200 pessoas

Uma loja do IKEA no Reino Unido permitiu que automobilistas pernoitassem nas instalações, na sequência de um acidente ocorrido numa autoestrada na tarde da última terça-feira.

"Devido a um acidente na #m25, dezenas de pessoas estão retidas no @IKEAUK em #Thurrock, uma vez que as estradas estão entupidas. As pessoas, incluindo a minha mulher e filha, estão a ser informadas de que podem passar a noite nas camas do @IKEAUK, se assim o desejarem", escreveu no Twitter o consultor de media Fergal Parkinson.

Por outro lado, Esther Rolinson partilhou na mesma rede social imagens dos desenhos da filha que a acompanhava.

Outra cliente, Natasha Boardman, divulgou uma foto de um amigo numa cama da loja e disse, na brincadeira, que estavam a desfrutar de uma "refeição à la carte no hotel IKEA". Ambos saíram da loja pelas 21:30.

Mais de 200 pessoas resolveram aproveitar a ocasião.

Segundo a empresa Highways England, as vias foram reabertas por volta das cinco da manhã.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...