Karl e Bodo são primeiro casal gay a casar na Alemanha

Juntos há 38 anos, Karl Kreile e Bodo Mende trocaram votos na câmara municipal de Schöneberg, em Berlim. Foram os primeiros a fazê-lo desde aprovação da nova lei.

Os registos civis de várias cidades alemãs abriram hoje excecionalmente ao domingo para permitir a casais gays aproveitarem o primeiro dia após a entrada em vigor da lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Alemanha.

Karl Kreile e Bodo Mende foram os primeiros a trocar votos, na Câmara municipal de Schöneberg, em Berlim. Estão juntos há 38 anos.

A Alemanha reconhece as uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo desde 2001 mas só agora aprovou a lei que aprova o casamento gay, garantindop assim a estes casais as mesmas vantagens fiscais e os mesmos direitos de adoção que os casais heterossexuais.

A nova lei foi aprovada em junho, depois de a chanceler conservadora Angela Merkel ter deixado cair a sua velha oposição, mesmo se a própria não votou a favor.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal em mais de duas dezenas de países, da pioneira Holanda à África do Sul, do México à Nova Zelândia. Portugal aprovou a lei em 2010.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub