Incêndios na Califórnia. Katy Perry critica resposta "sem coração" de Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, usou as redes sociais para culpar a má gestão florestal pelos incêndios que já fizeram nove mortos. "Não há política envolvida. Apenas boas famílias americanas que estão a perder as suas casas enquanto escreve no Twitter", reagiu a cantora Katy Perry

Pelo menos nove pessoas morreram e milhares de casas foram evacuadas na sequência dos incêndios na Califórnia. Nas redes sociais, o presidente dos EUA já veio culpar a má gestão florestal pelos fogos e ameaçou mesmo retirar a ajuda federal aos serviços florestais. O tweet de Donald Trump foi criticado pela cantora Katy Perry que o considerou "sem coração".

A intérprete de "Roar" manifestou-se indignada com a mensagem do chefe de Estado norte-americano ao considerar que o que está a acontecer nada tem a ver com política. "Apenas boas famílias americanas estão a perder as suas casas enquanto escreve no Twitter", acusa.

Katy Perry ofereceu a sua ajuda a todos os afetados pelos incêndios florestais e agradeceu os esforços de todos os operacionais no combate à chama "que estão a arriscar as suas por tantas famílias".

Os incêndios obrigaram cerca de 250 mil pessoas a sair das suas casas, estimam as autoridades.

As ordens de evacuação incluíram a cidade de Malibu, onde habitam 13 mil pessoas, entre elas algumas estrelas de Hollywood, como o ator Will Smith, a cantora Lady Gaga, a socialite Kim Kardashian e a atriz Denise Richars.

Ler mais

Exclusivos