Incêndio urbano em Toulouse faz 19 feridos, dois em estado grave

O fogo, de causa desconhecida, foi controlado ao início da manhã.

Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, dois deles gravemente, num incêndio violento de causa desconhecida que destruiu na madrugada de hoje um edifício na cidade francesa de Toulouse, disse fonte dos bombeiros à agência de notícias France-Presse.

Dois feridos estão em estado grave. A condição dos restantes 17 foi classificada como de "urgência relativa" pelos bombeiros.

As vítimas foram distribuídas por vários hospitais da cidade.

O prédio de quatro andares, que ruiu parcialmente, e um hotel adjacente foram evacuados. Os 72 moradores receberam apoio, informou o responsável pelas operações de socorro, o tenente-coronel Sylvain Gergaud.

O fogo foi controlado ao início da manhã.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.