Incêndio leva à evacuação de ferry-boat em Atenas

Incidente não provocou vítimas mortais ou feridos graves

Mais de mil pessoas tiveram de ser retiradas esta quarta-feira de um ferry que fazia a ligação entre o porto de Pireu, em Atenas, na Grécia, e a ilha de Creta, na sequência de um incêndio que se registou no compartimento de estacionamento dos automóveis.

"Estávamos numa cabina, a dormir, quando bateram à porta e disseram-nos para irmos para o convés. Disseram que o fogo estava sob controlo, mas havia muito fumo", contou Pannagiotis Zeregoulas, um dos passageiros da embarcação.

A bordo do 'Eleftherios Venizelos' seguiam 875 passageiros e 141 tripulantes, bem como mais de 200 veículos, incluindo camiões.

Não houve feridos graves ou vítimas mortais a registar.

"A situação no navio era de caos, pensávamos que íamos sufocar com o fumo. Nem me lembro de nos vestirem os coletes salva-vidas, ou se devíamos abandonar o barco em botes. Não sabíamos o que estava a acontecer, limitámo-nos a rezar e conseguimos chegar aqui", disse Alexia Panagiotopoulou, outra passageira que seguia a bordo do navio.

A evacuação do ferry-boat decorreu sem incidentes. Os passageiros acabaram por ser transportados para outro terminal através de autocarros alternativos.

A guarda costeira grega está a investigar as causas do incidente.

Ler mais

Exclusivos