Segurança de escola deita álcool sobre crianças e pega-lhes fogo

Homem matou quatro crianças em Minas Gerais

Quatro crianças morreram queimadas esta quinta-feira de manhã numa escola na cidade de Janaúba, localizada no estado brasileiro de Minas Gerais, informou a polícia local.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, um segurança que trabalhava na escola no período noturno - não identificado pelas autoridades - terá despejado álcool sobre si e nalgumas crianças, ateando fogo em seguida.

As autoridades policiais também confirmaram à Lusa que contabilizaram 13 feridos, entre os quais o presumível autor do crime.

As vítimas foram levadas para unidades de saúde de Janaúba e de outros municípios vizinhos.

A polícia militar informou ainda que o Governo de Minas Gerais disponibilizou um avião para transferir pacientes para hospitais em Belo Horizonte, que são especializados no atendimento de queimados.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.