Imagens inéditas do ataque ao Pentágono a 11 de setembro

O FBI divulgou novas fotografias que mostram o combate ao incêndio e a devastação na sede do Departamento de Defesa dos EUA

São 27 as novas imagens do ataque de 11 de setembro de 2001 ao pentágono agora divulgadas pelo FBI. As fotografias mostram o combate ao incêndio provocado pelo embate do avião no edifício sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e o cenário de devastação que restou.

A 11 de setembro de 2001, horas depois do embate de dois aviões contras as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque - as quais acabaram por ruir - um terceiro avião embateu contra o Pentágono, no condado de Arlington, Virgínia, matando 184 pessoas: 125 funcionários do departamento de Defesa e 59 passageiros e tripulantes que seguiam no voo 77 da American Airlines.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".