Hotel em Manchester evacuado após suspeita de bomba. Era falso alarme

Rua no centro da cidade chegou a ser encerrada

O Hotel Premier Inn, no centro de Manchester, Reino Unido, foi evacuado este domingo devido à presença de um pacote suspeito. As brigada anti-bombas estiveram no local e a rua Victoria Bridge esteve cortada ao trânsito.

Após inspeção do local, a polícia anunciou, cerca de uma hora mais tarde, ter-se tratado de um falso alarme, começando cerca das 18:30 a ser levantado o perímetro de segurança.

Segundo o Manchester Evening News , um forte aparato policial foi deslocado para o hotel. Ocupando várias ruas na proximidade do hotel.

Entretanto no Twitter começaram a surgir publicações com imagens do local.

ATUALIZADA às 19:00

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.