Homem armado detido junto ao parlamento britânico

Homem teria uma faca na sua posse. Parlamento foi encerrado

Um homem armado com uma faca foi esta sexta-feira detido no exterior do parlamento britânico, informou a polícia, citada pelas agências internacionais.

O jornal britânico The Guardian avança que o parlamento foi encerrado e que um grande dispositivo policial foi mobilizado para junto dos portões do edifício, onde o homem foi sido detido.

Em comunicado, a polícia metropolitana de Londres referiu que "às 11:10 de de sexta-feira um homem foi detido junto ao Palácio de Westminster. O homem - que tem cerca de 30 anos - foi preso por suspeita de estar na posse de uma faca. Não há registo de feridos".

Um repórter da Reuters refere que estão vários veículos da polícia no local, mas o trânsito não foi interrompido nas imediações do parlamento. Testemunhas citadas pela imprensa britânica referem que o homem foi atingido com armas 'taser' depois de terem sido ouvidos gritos que asseguravam que empunhava uma faca.

A 22 de março, Khalid Masood conduziu um carro contra os peões na ponte de Westminster, matando quatro pessoas antes de se dirigir ao parlamento britânico e esfaquear um agente da polícia até à morte. Foi abatido no local e, desde este ataque, a segurança foi reforçada em Westminster.

Este ataque foi seguido por um bombardeamento suicida em Manchester, no concerto de Ariana Grande, e mais recentemente por um atentado na London Bridge e no Borough Market poucos dias antes das eleições britânicas.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...