HBO não gostou de ver Trump a fazer 'meme' com A Guerra dos Tronos. E respondeu

"Preferíamos que a nossa marca registada não fosse indevidamente utilizada para fins políticos", afirmou a produtora da série de televisão mais cara de sempre

A produtora de televisão HBO reagiu esta sexta-feira ao facto de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter usado o mote e imagem da série A Guerra dos Tronos para anunciar o regresso das sanções norte-americanas ao Irão.

"Preferíamos que a nossa marca registada não fosse indevidamente utilizada para fins políticos", lê-se num comunicado enviado aos media poucas horas depois da publicação do tweet de Trump:

Depois, a HBO utilizou também o Twitter para criticar a publicação de Donald Trump, questionando: "Como se diz utilização indevida de marca registada em dothraki", uma língua ficcional falada por um dos povos da série.

No tweet, Trump, sobrepõe a uma foto sua a mensagem "Sanções estão a chegar", uma adaptação do mote "O inverno está a chegar", da série "A Guerra dos Tronos". Até o mesmo estilo de letra é utilizado.

A data mencionada, 5 de novembro, a próxima segunda-feira, será o dia em que terão início aquilo que o presidente já antes chamara de "as mais duras sanções alguma vez impostas ao regime iraniano". Visarão os setores da energia, dos transportes e da banca.

Ler mais

Exclusivos