Haiti em alerta vermelho devido a tempestade

Todos os voos locais foram cancelados

As autoridades do Haiti colocaram hoje o país em alerta vermelho e anularam todos os voos locais devido à aproximação de uma forte perturbação que se pode transformar rapidamente em tempestade tropical.

Face a ameaças de fortes chuvas, acompanhadas de trovoadas e de rajadas de vento, o Governo do Haiti aconselha cuidado à população.

Segundo a agência France Presse, os voos locais em todo o país, incluindo para a capital, estão interditos até nova ordem.

De acordo com o centro americano de vigilância de furacões, esta perturbação tem fortes possibilidades de se transformar em tempestade tropical durante a noite de hoje.

A República Dominicana, vizinha do Haiti, está igualmente preocupada com a passagem desta tempestade.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.