Facebook terá função para anular envio de mensagens

Anúncio surge depois de um site especializado em tecnologia ter noticiado que o fundador da empresa, Mark Zuckerberg, já tinha cancelado mensagens da sua autoria

O Facebook está a preparar uma função de "unsend" que permitira aos seus utilizadores retirarem mensagens que enviaram ao longo dos últimos meses. A novidade foi anunciada pela empresa ao site tecnológico "techcrunch.com", o mesmo que tinha revelado há dias que o fundador e CEo da empresa, Mark Zuckerberg, já tinha cancelado conversações iniciadas por si.

As mensagens canceladas de Zuckerberg, que o Facebook acabou por confirmar ao Techcrunch depois de este site ter aprensentado provas de que isso já tinha sucedido, estavam a gerar controvérsia, por se traduzir num tratamento diferenciado face aos restantes utilizadores da rede.

Ainda segundo o "techchrunch", a empresa terá garantido que mais nenhuma mensagem de Zuckerberg será anulada até que esta função esteja acessível para todos os utilizadores.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.