Estação de metro de Londres de Holborn evacuada devido a "alerta de incêndio"

Não são conhecidos, para já, mais detalhes do que aconteceu. Passageiros dizem ter ouvido estalidos seguidos de fumo

A estação de metro de Londres de Holborn foi evacuada hoje devido a um "alerta de incêndio", segundo informação da empresa Transporte para Londres (Tfl), encarregada de gerir a rede.

Numa mensagem na rede social Twitter, a Tfl indicou que a estação tinha sido encerrada e instava os cidadãos a utilizar "vias alternativas onde for possível".

Por seu lado, o Serviço de Bombeiros da cidade também confirmou numa outra mensagem no Twitter que tinham enviado duas unidades e 10 efetivos em resposta ao incidente, do qual não conhecidos mais detalhes.

Agentes da Polícia Britânica do Transporte encontram-se no local para investigar a ocorrência.

Alguns passageiros que se encontravam na estação indicaram, em mensagens colocadas nas redes sociais, que tinham ouvido "estalidos", seguidos de fumo, tendo muitos cidadãos entrado em pânico.

Ler mais

Exclusivos

Premium

coletes amarelos

Coletes Amarelos escolhem 25 de Abril para manifestação no Terreiro do Paço

O regresso dos coletes amarelos está agendado para amanhã, no Terreiro do Paço, em Lisboa. A manifestação usa o mote anticorrupção, mas os organizadores - os mesmos do protesto de 21 de dezembro - aproveitam para atacar a geringonça e vincar que estão "de luto por Portugal e pela democracia". A PSP vai acompanhar o protesto.