Empresa faz competição em biquíni para oferecer estágio

Uma central nuclear checa está debaixo de fogo por causa da iniciativa, considerada sexista

A central nuclear checa CEZ organizou uma competição em biquíni no Facebook para escolher a candidata que teria direito a um estágio profissional. O ambiente aqueceu na empresa, após as acusações de sexismo, e esta viu-se obrigada a retratar-se, acabando por oferecer o estágio a todas as concorrentes.

A companhia já retirou do Facebook a publicação referente à competição, mas segundo relata a imprensa internacional, era possível ver as imagens das dez candidatas ao estágio usando apenas o biquíni e um capacete. Aquela que reunisse mais "gostos" dos seguidores da CEZ no Facebook teria a oportunidade de estagiar na empresa durante duas semanas no departamento mais adequado à sua formação académica.

As críticas à iniciativa nas redes sociais não se fizeram esperar e a companhia acabou por pedir desculpa e por oferecer um estágio a cada uma das candidatas. "O objetivo da competição era promover o ensino técnico. Mas se a visão original suscitou dúvidas ou preocupações, lamentamos muito e pedimos desculpa", lê-se na versão traduzida automaticamente no Facebook.

Ler mais

Exclusivos