Eleições na Rússia marcadas para o dia 18 de março

Na semana passada, Vladimir Putin anunciou a sua recandidatura como independente.

As próximas eleições presidenciais na Rússia foram marcadas para o dia 18 de março de 2018, noticiou esta sexta-feira a agência Tass, citada pela CNN.

A decisão foi tomada pela câmara alta do parlamento russo (Conselho da Federação).

Vladimir Putin, o favorito ao lugar, anunciou há uma semana a sua recandidatura como candidato independente, ao falar na tradicional conferência de imprensa anual no Kremlin.

"Irei como independente, mas confio no apoio das forças políticas, dos partidos e das organizações sociais que partilham a minha visão sobre o desenvolvimento do país", disse o chefe de Estado russo, durante a tradicional conferência de imprensa anual no Kremlin.

"E, em geral, espero contar com um amplo apoio popular", acrescentou, salientando que, se for reeleito, vai modernizar a economia russa, uma vez que defende uma Rússia "virada para o futuro", através de uma economia "mais flexível" e com uma "eficiência aumentada".

Ler mais

Exclusivos

Premium

25 de Abril

"Em Peniche, fechei a boca, nunca disse nada, levei muita pancada"

Esteve para ser entregue a privados, mas o governo voltou atrás e decidiu converter a fortaleza em Museu Nacional da Resistência e da Liberdade. Querem preservar a memória daqueles que por aqui passaram. Foram 2500, sobrevivem 50. Entre eles, José Pedro Soares, que nos guiou pelos corredores estreitos até à sua antiga cela.