Donald Trump Jr. nega ter falado com pai sobre reunião com advogada russa

"Não. Não se passou nada. Não havia nada a dizer", declarou Trump Jr.

O filho mais velho do Presidente norte-americano, Donald Trump Jr., garantiu na terça-feira, durante uma entrevista, que nunca falou ao pai do seu encontro com uma advogada russa que teria informações comprometedoras sobre Hillary Clinton.

"Não. Não se passou nada. Não havia nada a dizer", declarou Trump Jr., durante uma entrevista à televisão Fox News.

O filho de Donald Trump reuniu-se com a advogada Natalia Veselnitskaya, em 09 de junho de 2016, na Torre Trump, depois de um intermediário lhe ter indicado que ela poderia transmitir informações do governo russo negativas sobre a candidata democrata à Casa Branca.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.