Disputa entre estrelas do rap francês obriga a fechar terminal de aeroporto

Booba e Kaaris foram detidos pela polícia

Um confronto violento entre dois rappers franceses numa zona de espera do aeroporto de Orly, em Paris, levou ao encerramento temporário de um terminal e causou atrasos em vários voos, esta quarta-feira. Os dois seguiam para Barcelona, onde tinham concertos marcados.

Booba, de 41 anos, e Kaaris, de 38, trocaram murros e vandalizaram uma loja de cosméticos do aeroporto. Os dois artistas foram detidos, bem como nove outras pessoas que os acompanhavam. A cena foi fotografada e filmada por vários passageiros, e muito partilhada nas redes sociais.

No Twitter, os responsáveis pelos aeroportos de Paris anunciaram atrasos nos voos e alertaram para o encerramento do terminal 1 "devido a uma disputa entre passageiros".

Esta não é a primeira vez que Elie Yaffa, verdadeiro nome de Booba, esteve envolvido num confronto físico com outro músico. Aliás, os dois rappers tinham trabalhado juntos no início da carreira, antes de as relações entre os dois azedarem.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Geopolítica

5 anos. A Crimeia é russa mesmo que Ocidente não goste

Em março de 2014, no auge da rebelião na Ucrânia que derrubou o regime pró-russo de Viktor Ianukovitch, forças russas ocupavam a Crimeia e Moscovo decretava a 18 a anexação da península e a sua plena integração na Federação Russa. Era o início de uma crise que, cinco anos depois, continua a envenenar as relações entre a Rússia e o Ocidente.