Descobertos no Egito destroços de três navios da Roma Antiga

Arqueólogos encontram moedas de ouro da época do imperador Octávio Augusto e um busto que terá pertencido ao general Marco António

Destroços de três navios da Roma Antiga foram descobertos na costa do Egito com moedas, vasos de cerâmica e peças de vidro, informou hoje o Governo.

Os arqueólogos encontraram três moedas de ouro da época do imperador Octávio Augusto e um busto que terá pertencido ao general Marco António.

As peças foram descobertas numa jazida submarina na baía de Abu Qir.

Segundo o presidente do Departamento Central de Antiguidades Submarinas do Egito, Osama Alnahas, existe a probabilidade de haver uma quarta embarcação, uma vez que foram encontrados restos de vasos de cerâmica que poderão ter feito parte da carga do navio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.