CPLP analisa reformas anunciadas pela Guiné Equatorial

O Conselho de Ministros da CPLP reúne-se nesta segunda-feira na cidade da turística de Santa Maria, na ilha do Sal, em Cabo Verde. Durante o encontro serão aprovados os relatórios produzidos nos últimos dois anos pelos vários órgãos que compõem a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP vão analisar ao detalhe cada um dos três pilares em que irá assentar a presidência rotativa da comunidade lusófona que será assumida oficialmente por Cabo Verde a partir desta terça-feira.

Durante o encontro, última fase preparatória da cimeira de chefes de Estado e de governo, será passada em revista a situação politica e social de cada um dos Estados membros...

De acordo com o ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, as reformas que a Guiné Equatorial tem vindo a realizar vão também ser analisadas, no sentido de se avaliar até que ponto o país tem cumprido os compromissos que assumiu aquando da sua adesão à CPLP.

À margem do Conselho de Ministros da CPLP acontece também hoje, na ilha do Sal, em Cabo Verde, a reunião ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CONSAN-CPLP).

O Chefe do Estado português, Marcelo Rebolo de Sousa, chega hoje a Cabo Verde por volta das 19 horas locais, menos duas horas do que Lisboa.

Na Ilha do Sal,
Cabo Verde

Exclusivos