Coreia do Norte cancela encontro com vice-presidente americano

Mike Pence teria um encontro com líderes da delegação norte-coreana em Pyeongchang

O Departamento de Estado americano revelou hoje que a Coreia do Norte cancelou "à última hora" uma reunião entre o vice-presidente Mike Pence e uma delegação de altos funcionários norte-coreanos, marcada para a Coreia do Sul.

Em comunicado, a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, explicou que, durante a visita de Mike Pence a Pyeongchang, para a cerimónia de abertura das Olimpíadas, "surgiu a possibilidade de uma breve reunião com os líderes da delegação norte-coreana", que viria a não se realizar por decisão do regime de Pyongyang.

"O vice-presidente estava pronto para aproveitar esta oportunidade para destacar a necessidade de a Coreia do Norte abandonar seus programas ilícitos de mísseis balísticos e nucleares ", frisou Heather Nauert, em comunicado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.