Condutor embriagado acelera contra multidão em Helsínquia. Um morto

Tudo indica que se terá tratado de um acidente

Um homem atropelou várias pessoas no centro de Helsínquia, capital da Finlândia. Uma pessoa morreu e várias estão feridas, diz a Reuters.

O condutor, que tem à volta de 50 anos, foi detido pelas autoridades e estaria, alegadamente, embriagado.

De entre os feridos, quatro pessoas foram para o hospital, dizem as autoridades que, até agora, não têm indicação de feridos graves.

A polícia isolou a área e não acredita que o homem tivesse motivações terroristas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.