Cólica renal leva Silvio Berlusconi ao hospital

Depois dos tratamentos, ex-primeiro-ministro italiano quer ir à apresentação dos candidatos às eleições europeias do seu partido Forza Italia.

Uma cólica renal aguda levou Silvio Berlusconi ao hospital esta terça-feira de manhã. Segundo os media italianos, o ex-primeiro-ministro italiano, de 82 anos, está a ser submetido a exames e tratamentos médicos, em Milão, e deverá ter alta ainda a tempo de participar numa ação de campanha do seu partido esta tarde,

"O presidente Silvio Berlusconi foi esta manhã ao hospital San Raffaele fazer tratamentos para uma cólica renal aguda", explicaram os seus assessores. Assim que terminarem os tratamentos, Berlusconi quer estar presente na apresentação dos candidatos às eleições europeias da Forza Italia, o partido a que preside.

Silvio Berlusconi que foi operado ao coração em 2016 tinha recentemente sido submetido a testes médicos e não apresentava motivos de preocupação.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.