"Horrível" acidente com autocarro escolar nos EUA. Pelo menos dois mortos

Pelos menos duas pessoas morreram na sequência de um choque entre um autocarro escolar e um camião do lixo em New Jersey, nos EUA

O choque entre um autocarro escolar e um camião do lixo numa via rápida no Estado norte-americano de New Jersey fez, pelo menos, dois mortos, avança a NBC, e um número ainda indeterminado de feridos, segundo a polícia local.

De acordo com a estação de televisão norte-americana, um estudante e um dos monitores que estavam no autocarro morreram.

Em declarações a um 'media' local, um elemento da polícia de Hackettstown, identificado como sargento Darren Tynan, confirmou que várias pessoas foram transportadas para o hospital, mas sem especificar o nível de gravidade dos ferimentos.

Segundo a agência norte-americana Associated Press (AP), imagens transmitidas a partir do local do acidente mostram um autocarro escolar, conhecidos pela sua cor amarela, tombado sobre a berma da estrada, bem como várias crianças em idade escolar e vários elementos de equipas de emergência médica junto ao veículo.

"Houve uma resposta das equipas de emergência incrível", disse um autarca local, descrevendo o cenário do acidente como "horrível".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.