China regista verão mais quente desde 1961

Temperatura média em todo o país fixou-se em 22 graus, um grau acima do registado em anos anteriores. E as temperaturas extremas prolongaram-se por mais tempo

A China registou este ano o verão mais quente desde 1961, com a temperatura média em todo o país a fixar-se em 22 graus, segundo dados da administração meteorológica do país, citados pela agência noticiosa oficial Xinhua.

Entre junho e 26 de agosto, a temperatura média foi um grau acima do registado em anos anteriores, enquanto as temperaturas extremas se prolongaram por mais tempo e afetaram mais áreas.

Em agosto, a temperatura na China alcançou os 22,2°C, mais 1,2°C do que nos anos anteriores.

Cerca de 55 estações meteorológicas do país registaram este verão as mais altas temperaturas diárias, desde que há registos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.