Cheias em Maiorca. Rafael Nadal saiu para a rua e foi ajudar nas limpezas

Tenista líder do ranking mundial ofereceu Academia para alojar pessoas que ficaram sem casa.

Rafael Nadal viu a ilha de Maiorca ser afetada por fortes inundações, que tiraram a vida a dez pessoas e deixaram dezenas feridas e centenas desalojadas.

Afastado do circuito devido a uma lesão no joelho direito, o tenista espanhol de 32 anos começou por oferecer as instalações da Academia Rafa Nadal para receber as pessoas que ficaram desalojadas. Depois calçou as galochas, pegou na vassoura e saiu para a rua a ajudar nas limpezas.

As inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca resultaram na morte de dez pessoas, de acordo com as autoridades locais. Há ainda um desaparecido - uma criança -, três feridos e mais de 200 pessoas desalojadas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?