Casal recebe por acidente 20 quilos de droga pelo correio

Um erro na colocação da morada fez com que um casal australiano recebesse em casa droga no valor de seis milhões de euros.

Um casal de idosos australianos recebeu na quarta-feira uma encomenda que nenhum tinha feito e que os surpreendeu: um pacote com droga no valor de seis milhões de euros. Um erro na morada de destino fez com 20 quilos de metanfetaminas fossem enviados para a casa do casal nos arredores de Melbourne.

Depois de abrir a encomenda e descobrir que esta tinha sacos com uma substância branca o casal chamou a polícia, contou Matthew Kershaw, da polícia local. "Ficou claro que nenhum tinha feito a encomenda", acrescentou. "É incrível como se pode ser tão desleixado", sublinhou o sargento da polícia australiana.

Horas depois desta descoberta um homem de 21 anos foi detido numa outra cidade perto de Melbourne, Bundoora. Identificado como Zhiling Ma estava em casa quando foi detido e tinha na sua posse 20 quilos de metanfetaminas. Já foi presente a tribunal tendo sido acusado de tráfico e importação de droga.

"É uma grande quantidade [de droga] que tiramos das ruas", frisou Matthew Kershaw.

Exclusivos