Casal americano recebe 30 quilos de marijuana com encomenda da Amazon

Tinham encomendado quatro caixas de plástico que deveriam ter chegado vazias. Vinham cheias com pacotes de droga

Um casal de Orlando, na Florida, chamou a polícia depois de perceber que, juntamente com as caixas de plástico para armazenar objetos que tinha encomendado da Amazon, recebera igualmente cerca de 30 quilos de marijuana.

Os recipientes, que deveriam vir vazios, estavam afinal preenchidos com a substância ilícita. "Estavam extremamente pesados, mais pesados do que se espera quando se encomenda quatro recipientes vazios", disse um dos elementos do casal, que não quis ser identificado, à imprensa local. "Tivemos medo que nos invadissem a casa e não dormimos durante dias", admitiu.

Depois de uma troca de e-mails com a Amazon que durou mais de um mês, o casal recebeu um vale de compras no valor de 150 dólares, cerca de 125 euros, e um cartão: "Não podemos fazer mais nada de momento".

Indignados, dizem que pediam pelo menos um pedido de desculpa, alegando que a gigante do comércio eletrónico não teve consideração pela segurança dos clientes.

A polícia de Orlando não fez quaisquer detenções e a Amazon garante que a equipa de atendimento ao cliente tem estado em contacto com o casal e irá trabalhar com as autoridades para que o caso seja investigado.

Ler mais

Exclusivos