Carro a 20 km/h provoca caos em autoestrada

A situação aconteceu junto à localidade de Alcalá de los Gazules.

O que faria se, de repente, na autoestrada, um carro à sua frente seguisse a 20 quilómetros hora? Impossível de pensar, certo? Mas possível de acontecer.

Dia 2 de abril, em plena autoestrada A-381, no sul de Espanha, junto à localidade de Alcalá de los Gazules, um automobilista fez isso mesmo.

Circulou a essa velocidade numa faixa onde o limite legal é de 120 quilómetros hora, causando um enorme engarrafamento atrás de si. É que para além dos 20 quilómetros a que seguia, este carro não deixava ninguém ultrapassá-lo.

O estranho momento foi captado em vídeo e divulgado pelo site espanhol 20 Minutos. Aqui vê-se como o carro se atravessa na frente de todos os que o tentam passar, incluindo um camião.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...