10 maio 2017 às 22h59

Campanha na internet angaria 2,3 milhões para ajuda alimentar na Somália

Companhia aérea Turkish Airlines vai disponibilizar avião de carga

DN

Love Army For Somalia. Esta campanha na internet conseguiu angariar até ao momento 2,3 milhões de euros em fundos para ajudar a alimentar milhares de pessoas na Somália e já enviou para aquele país africano mais de 54 toneladas de comida, sendo que também foram já compradas localmente mais 360 toneladas.

A informação foi esta quarta-feira divulgada pelo principal impulsionador da campanha, Jérôme Jarre, que através de um vídeo explicou tudo o que se está a passar, dando mesmo conta do ambiente que se vive naquele país devido a esta ajuda.

"Encontrámos tanta humanidade e as pessoas estão muito esperançadas, dizem mesmo "Obrigada por tudo, pela comida". É muito bom ver que estamos a fazer qualquer coisa bem, sentimos isso quando ouvimos coisas como "Quando voltares estará tudo diferente", é muito bom", disse o jovem.

[youtube:pqQiimdTIL0]

Além da campanha online, a Love Army For Somalia conseguiu ainda o apoio da companhia aérea Turkish Airlines para levar as 54 toneladas de comida até à Somália, sendo que a empresa concordou também em transportar vários contentores até aquele país em voos comerciais até ao fim da crise de fome naquele país africano.

[twitter:842322950934138880]

Refira-se que esta campanha teve início apenas no último dia 17 de março e teve o apoio de cerca de 90 mil pessoas.