Calendário 2017: Uma imagem de Putin para cada mês

O presidente russo volta a ser protagonista de um calendário

Com uma criança, com um gato, perto de uma ave, a subir um trator, sobre uma árvore, com fato de mergulho... Há poses de Vladiomir Putin para todos os gostos no calendário para 2017 que já está à venda na Rússia.

Tal como este ano, o presidente russo é o protagonista de um calendário, sendo o modelo para a página de cada um dos meses e ainda para uma 13.º página, que já tem o calendário para 2018. Em cada uma delas, uma frase de Putin, adequada à imagem.

No mês em que surge vestido de piloto de avião, lê-se que o objetivo é criar um exército que garanta a independência, o respeito pelos parceiros e uma paz estável.

"O ano todo com o Presidente da Rússia", lê-se na capa desta edição, responsabilidade da revista Zvezdi I Soveti (Estrelas e Conselhos, em tradução literal).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).