British Airways corta 6,5 centímetros nos assentos para ganhar um lugar

A companhia aérea britânica anunciou uma série de alterações nos seus voos de longo curso. Assentos da classe económica vão encolher mas terão ecrãs maiores

Para fazer face à concorrência das companhias aéreas low cost, a British Airways prepara-se para encolher em 6,5 centímetros os assentos da classe World Traveller (económica) dos seus voos de longo curso. O objetivo é acrescentar um lugar por fila aos seus Boeing 777. A disposição dos lugares deixará de ser 3-3-3, passando a ser 3-4-3, com a fila central a "ganhar" o lugar extra. No total, a medida permitirá acrescentar até 12 passageiros por voo.

Em compensação, segundo anunciou também a companhia aérea, os novos assentos terão ecrãs substancialmente maiores.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?